Aproveite as nossas FAQ para tirar as suas principais dúvidas com as perguntas e respostas abaixo:
Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Associado Montepio poderá usufruir dos serviços/produtos da Residências Montepio. No entanto, existem vantagens e benefícios para os associados Montepio.
Depende dos Serviços em causa. Para mais informações contacte a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 (Preço de chamada para a rede fixa nacional), das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30
Para efetuar a sua inscrição, clique aqui.
Não existe joia de entrada. A única condição é o pagamento de uma caução equivalente a uma ou duas mensalidades, devolvidas no momento da saída da Residência, independentemente do motivo que espoletou a saída.
Sim, os descontos a efetuar para os Associados do Montepio (Associação Mutualista) são distintos face à situação de Clientes da CEMG.
Segurança, conforto, acompanhamento de médicos e enfermeiros, 24 horas por dia, sete dias por semana, são apenas alguns dos aspetos que tornam as Residências Montepio um local de eleição para viver.
SERVIÇOS INCLUÍDOS
SERVIÇOS COMPLEMENTARES
(NÃO INCLUÍDOS NA MENSALIDADE)
Estamos presentes nos seguintes locais:
Residência Montepio Breiner – Porto;
Residência Montepio Qta. de Cravel – V. N. de Gaia;
Residência Montepio Qta. da Romeira – Coimbra;
Residência Montepio Parede I & II – Cascais;
Residência Montepio Montijo;
Residência Montepio Parque das Nações;
Residência Montepio Entrecampos – Lisboa;
Residência Montepio Albergaria-a-Velha.
Em todas os centros residenciais as equipas de recursos humanos proporcionam os seguintes serviços:
» Médicos;
» Enfermeiros;
» Fisioterapeutas;
» Assistente Social;
» Auxiliar de Ação Médica;
» Terapeuta Ocupacional e Psicólogo;
» Animação Sócio – Cultural (ateliers de criatividade e programas orientados para o desenvolvimento físico e expressão corporal;
» Avaliação de Geriatria Integral;
» Sistema de Assistência e Alarme;
» Atenção e Ajuda Pessoal;
» Alojamento e Pensão Completa;
» Variedade de Ementas (dietas especializadas e orientadas para uma alimentação sã, equilibrada e variada;
» Camas Elétricas;
» Serviço de Limpeza, lavandaria e engomadoria.
Para efetuar uma marcação de visita a uma Residência Assistida Montepio, clique aqui.
O período mínimo faturável é de um mês.
Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Cliente Montepio poderá aderir ao Cartão de Saúde da Residências Montepio.
O cartão pode ser subscrito pelo próprio utilizador do serviço ou por uma segunda pessoa que se responsabilize pelo seu pagamento. A sua subscrição poderá ser efetuada diretamente connosco ou num Balcão Montepio.
O cartão é enviado posteriormente para a morada de correspondência que se encontra no contrato de subscrição do cartão.
O cartão tem uma validade de um ano, independentemente da modalidade de pagamento escolhida: mensal, trimestral ou anual.
Todos os cartões têm validade de um ano, com a exceção do falecimento do beneficiário (mediante envio da certidão de óbito) em que o contrato poderá ser anulado. O pedido de anulação deverá ser efetuado por escrito e um mês antes a contar da data da renovação do contrato e enviado por email para apoiocliente@residenciasmontepio.pt ou para a Residências Montepio – Sede, sita na Rua Julieta Ferrão, nº 10 – 5º Andar, 1600-131 Lisboa.
Não. Em caso de perda, roubo ou extravio o subscritor ou beneficiário do cartão deverá contar a Linha de Apoio ao Cliente através do 211 452 080 nos dias uteis das 9h às 18h e pedir a emissão de um novo.
Sim, 30% de desconto.
Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Cliente Montepio poderá usufruir dos Serviços/Produtos da Residências Montepio, no entanto, existem benefícios caso seja Cliente ou Associado Montepio.
Depende dos Serviços em causa. Para mais informações contacte a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 nos dias uteis das 9h às 18h.
Ao aderir a um dos Cartões de Saúde da Residências Montepio o/a beneficiário/a entra automaticamente para uma lista de espera prioritária, no entanto, não tem entrada garantida. A entrada numa Residência Montepio está sempre limitada ao número de vagas existentes.
O Cartão VITALidade+ dá essa possibilidade. Para tal, terá que marcar o número disponível no verso do seu cartão. Serviço disponível 24h por dia, na morada do beneficiário do cartão.
https://digitalx.pt/rm/teste/rede-de-prestadores/
O pagamento é feito por Debito Directo, por uma ou mais vezes, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida no dia da adesão.
O Cartão Viltalidade + tem um custo anual de €220, trimestral de €60 e mensal de €22.
Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não cliente Montepio poderá aderir à Teleassistência da Residências Montepio.
Poderá aderir à Teleassistência preenchendo o formulário, contactando a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 (Preço de chamada para a rede fixa nacional) nos dias úteis das 9h às 18h ou em um Balcão Montepio.
O pagamento de início de contrato ou compra do equipamento é feito por transferência bancária para a Conta indicada no Contrato de Adesão ao Serviço de Teleassistência.
As mensalidades são feitas por Débito Direto na Conta de Depósitos à Ordem indicada na Autorização de Débito Direto, anexa ao Contrato de Adesão ao Serviço de Teleassistência.
Após preenchimento, entrega de todos os documentos e o pagamento do Inicio de contrato ou compra, o equipamento é enviado no dia a seguir.
A instalação é muito simples e é efetuada pelo cliente.
Junto com o equipamento tem o guia de instalação e de utilização
A chamada efetuada através do equipamento é atendida por uma equipa de call center especializada e preparada para o efeito. Sempre que é atendida é feito uma triagem e de seguida são enviados os meios de emergência necessários para o efeito. Os cuidadores da ficha de dados são sempre informados e a chamada de SOS é desligada pelo call center.
Sim, após uma queda e se o utilizador se permanecer intacto o dispositivo despoleta uma chamada automática para o call center. A chamada é atendida por uma equipa preparada e especializada para o efeito. Após triagem são acionados os meios de emergência necessários e os cuidadores da ficha de dados são informados.
Sim. O serviço de Teleassistência funciona dentro e fora de casa.
O sistema de GPS está sempre ligado, sendo uma forma de ajudar o call center a localizar o utilizador ou a pessoa autorizada aceder à plataforma de teleassistência do serviço contratualizado.
Não pode tomar banho de imersão. Mas, pode tomar duche evitando o contacto prolongado da água com o botão.
Não, todas as pessoas podem aderir ao serviço de teleassistência.
Para quem se preocupa com a saúde e o bem-estar, o Programa de Benefícios VITALidade+ dá-lhe acesso a um mundo de vantagens e descontos.
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